Kanye West estreia em primeiro lugar da Billboard com álbum "Jesus is King"

  • 05/11/2019
Kanye West estreia em primeiro lugar da Billboard com álbum "Jesus is King"
Kanye West estreia em primeiro lugar da Billboard com álbum "Jesus is King" (Foto: Reprodução)

O último álbum de Kanye West, "Jesus Is King" ("Jesus é Rei"), estreou em primeiro lugar na parada da 'Billboard 200', tornando-o o nono álbum consecutivo no topo do ranking do rapper.

Conforme relatado pela Billboard, o tão aguardado trabalho de West destronou o álbum "Hollywood's Bleeding", de Post Malone, nesta semana, que termina em 9 de novembro.

Entre 2005 e 2019, cada um dos álbuns de West alcançou o topo da parada logo na primeira semana.

O mais novo prêmio agora coloca o rapper de 42 anos em pé de igualdade com Eminem, que detém o recorde de maior número de estreias consecutivas em primeiro lugar na história do mercado fonográfico.

Apesar das reações mistas dos fãs ao álbum, muitos estavam curiosos para ouvir o produto final, depois de ter sido adiado cinco vezes ao longo de um ano.

"Jesus Is King" foi lançado em 25 de outubro de 2019 e rapidamente se tornou um tópico de tendência global no Twitter.

Somente em sua primeira semana de lançamento, o álbum já havia vendido 264.000 unidades nos EUA, sendo que apenas 109.000 foram provenientes de vendas de álbuns físicos ou digitais.

Um número maior de ouvintes optou por comprar o álbum em formato digital.

Tirando seu lançamento de estreia, "The College Dropout" (2004), West alcançou o primeiro lugar em cada um de seus álbuns de estúdio, incluindo sua compilação de 2011 com Jay-Z, "Watch the Throne".

Embora seu primeiro álbum, "Infinite" (1996), também não tenha chegado ao topo das paradas, os lançamentos ligeiramente mais esporádicos de Eminem conseguiram manter o mesmo nível de reconhecimento que West após o lançamento.

Um filme de "Jesus is King" também foi lançado em cinemas selecionados em todo o mundo, juntamente com o álbum. Você pode assistir ao trailer no vídeo acima.

"Jesus Is King" está agora disponível através do Spotify, Apple Music e Deezer.

FONTE: http://guiame.com.br/musica/internacional/kanye-west-estreia-em-primeiro-lugar-da-billboard-com-album-jesus-king.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Too Much Heaven

Bee Gees

top2
2. Bad Girl

Donna Summer

top3
3. From Here to Eternity

Giorgio Moroder

top4
4. Super Trouper

Abba

top5
5. Give It Up

KC & The Sunshine Band

Anunciantes